EMPÓRIO NATURAL:Tudo para saúde e bem estar você encontra aqui....Porque ser saudável está na moda....
sábado, 28 de abril de 2012
Cardápio
Você trabalha o dia todoooo, e quando bate aquela fominha não pode sair pra comprar nada???Trabalha no centro??? Então veja nosso cardápio....imprima...e nos ligue, que levamos até você!!!3522-9394
sexta-feira, 27 de abril de 2012
RECEITINHA: Pão com chia e Quinua
Ingredientes
400 ml de água morna
2 ovos
1 xícara (chá) de farinha beterraba
1 xícara (chá) de fécula de batata
1 xícara (chá) de farinha integral
15 gramas (1 tablete) de fermento biológico
2 colheres (sopa) de semente de chia
2 colheres (sopa) de quinua em grãos
1 colher (sopa) de azeite de oliva extravirgem
1 colher (chá) de açúcar demerara
Sal marinho a gosto
Preparo
Em uma tigela misturar o fermento, o sal e o açúcar. Acrescentar os ovos, o azeite, a semente de chia e os grãos de quinua, misturar bem. Adicionar a farinha de Beterraba, a farinha integral, a fécula de batata e o sal. Colocar a água aos poucos para obter uma massa homogênea. Cobrir a massa com um pano limpo e deixar descansar por 30 minutos. Colocar a massa em uma forma para pão untada com óleo de coco e polvilhada com farinha de arroz e levar ao forno pré-aquecido 180°C por 25 a 30 minutos.
Rendimento: 15 porções (fatias)
Valor calórico por porção: 138 calorias
A semente de chia é considerada um super alimento por ser nutricionalmente completa. É uma das maiores fontes vegetais de ômega 3. Rica, ainda, em nutrientes com ação antioxidante, fibras, proteínas de fácil digestão e isenta de glúten.
Fonte:Mundo Verde
quarta-feira, 25 de abril de 2012
A picanha dos vegetarianos? Você conhece?
Consumo diário do amaranto, um tipo de grão, supre as necessidades nutricionais obtidas na carne, leite e ovos.
O amaranto possui cerca de 15% de proteínas com alto teor biológico (aquelas com todos os aminoácidos essenciais que o corpo não produz). De acordo com estudos, ela se compara com a proteína do leite. É fonte de cálcio biodisponível (melhor absorção no organismo), o que não acontece com outros tipos de vegetais. Além de ser fonte de fibras, zinco, fósforo e outros nutrientes. Não contém glúten, sendo uma excelente opção para os celíacos (pessoas com intolerância ao glúten). O amaranto quase não tem gosto, o que é muito bom, pois a farinha pode ser usada em várias misturas sem comprometer o sabor das preparações.
Atualmente o amaranto é comercializado em flocos naturais, semelhante aos flocos de aveia, ou em pó pode ser consumido com frutas e iogurte, como ingrediente para preparação de pães, bolos, doces, sopas, vitaminas e também pode ser consumido como pipoca(quando em grãos). A cada dia vem sendo pesquisado seu emprego como matéria-prima em alimentos consumidos habitualmente pela população.
Você encontra aqui conosco, venha conferir!!
segunda-feira, 23 de abril de 2012
Venha tomar café conosco
quarta-feira, 18 de abril de 2012
Cranberry contra infecções urinárias
Estudos sugerem que essa fruta, pouco conhecida no Brasil, pode prevenir a aderência de bactérias às paredes da bexigaVocê conhece a cranberry? Essa frutinha vermelha, parecida com uma pequena cereja e pouco comum no Brasil, é alvo de diversas pesquisas sobre a prevenção de infecções urinárias. Os benefícios da fruta estariam em uma substância que impediria a adesão de bactérias na parede da bexiga - principalmente no que se refere à Escherichia coli, uma das principais causadoras das cistites.
Um trabalho da Cochrane Collaboration, rede dedicada à revisão de estudos na área da saúde, divulgado pela Universidade de Harvard, avaliou 10 pesquisas sobre o tema, com mais de mil participantes. Esse trabalho concluiu que o suco da fruta poderia diminuir a quantidade de infecções do trato urinário principalmente em mulheres reincidentes.
Para o urologista Cristiano Gomes, do Núcleo de Estudos Avançados de Urologia do Hospital Sírio-Libanês, em forma de suco ou tablete, a cranberry pode ser uma alternativa natural ao tratamento de mulheres com infecções reincidentes. "Uma em cada quatro mulheres tem infecção urinária, sendo que muitas chegam a ter o problema três vezes por ano", diz. Nesses casos, explica o médico, a fruta poderia ser um coadjuvante do tratamento com antibióticos. Gomes alerta, porém, que é necessário realizar uma avaliação prévia da paciente. "É preciso, primeiramente, afastar a hipótese de problemas como cálculo ou outras doenças mais graves", diz.
FONTE: Revista crescer
terça-feira, 17 de abril de 2012
RECEITINHA DA SEMANA!!
Olá, bom dia amores, tudo bom???? hoje trago pra vocês uma receitinha coringa para você que quer dar uma desinchada e ainda dar um trato no organismo?? Faça uma bebida desintoxicante....
Essas receitas são sugeridas pela nutricionista funcional Patricia davidson...
São receitas de bebidas que ajudam o organismo a liberar toxinas:
1- Canela picante
Ingredientes:
1 xícara de chá verde descafeinado
½ colher de chá de canela
Modo de preparo:
Deixe 2 sachês de chá verde em infusão
em água quente por 5 minutos, bem vedado.
Adicione canela e a stevia à mistura e beba
quente ou frio.
2-Limão apimentado
Ingredientes:
250ml de água
2 colheres de chá de casca de limão
(de preferência obtido na hora)
½ colher de chá de pimenta caiena
Modo de preparo:
Combine a água e outros ingredientes e beba.
Se não tiver a casca do limão, usar ½ limão espremido.
Fonte:Blog GNT
quinta-feira, 12 de abril de 2012
Dormir pouco = comer mais
Todos sabemos o quanto uma noite de sono bem dormida e uma alimentação balanceada são fundamentais para nossa saúde e qualidade de vida. Mas, quando há um desequilíbrio no primeiro quesito, quem sofre é o segundo e naturalmente o corpo inteiro percebe as conseqüências.
Uma pesquisa da Clínica Mayo, dos Estados Unidos, revelou que noites mal dormidas podem fazer com que o indivíduo coma mais e assim deixe o caminho livre para sobrepeso e obesidade.
A análise foi feita com 17 adultos jovens saudáveis de ambos os sexos durante oito noites. Metade do grupo dormiu normalmente e a outra parte dormiu uma hora e 20 minutos a menos, sendo que todos podiam comer o quanto quisessem.
Os cientistas testaram se a falta de sono alterou os níveis dos hormônios leptina e grelina (ligados ao apetite), aumentaram a quantidade de comida e afetaram a energia queimada por meio de atividade física.
Os voluntários que não tiveram noites de sono completas consumiram, em média, 549 calorias adicionais por dia. A energia que os grupos utilizaram para se exercitar não apresentou alterações significativas, sugerindo que os que descansaram menos não queimaram calorias extras para compensar.
De acordo com o co-autor da pesquisa, Andrew D. Calvin, a privação do sono é um problema crescente e num quadro geral, 28% dos adultos relatam ter seis horas ou menos de sono por noite.
A equipe de pesquisadores ressaltou que é fundamental realizar levantamentos maiores sobre o assunto para comprovar os resultados.
FONTE: Blog mundo verde
quarta-feira, 11 de abril de 2012
BENEFÍCIOS DO PÃO INTEGRAL
O pão integral é rico em fibras que são muito importantes para a sua dieta, pois elas ajudam a controlar a saciedade. Além disso, é uma boa fonte de carboidratos complexos, que dá energia durante o dia e possui vitaminas do complexo B.
O pão não engorda se for ingerido de forma moderada: uma fatia de pão de forma integral tem em média de 40 a 70 calorias (depende da marca e dos ingredientes utilizados). O que acaba engordando é comer o pão em excesso ou utilizar recheios calóricos como: manteiga, margarina, doce de leite, maionese, salsicha e tudo que contém alto teor de gordura.
Você pode comer um sanduíche com salada (de alface, tomate), peito de peru, queijo com pouca gordura, chester, cenoura, ricota, etc.
VENHAM PROVAR NOSSOS SANDUÍCHES!!
segunda-feira, 9 de abril de 2012
RECEITINHA DE SEGUNDA!!
Quem aí já está querendo compensar o abuso do fim de semana? Então nós pensando nisso estamos com uma nova sessão "RECEITINHA DE SEGUNDA". Hoje para começarmos com chave de ouro...temos uma ótima sugestão para o almoço:
Almôndegas de soja com ricota!
Ingredientes
- 200 g de ricota
- 1 ovo inteiro e 1 clara
- ½ cebola média ralada
- 2 xícaras (chá) de proteína texturizada de soja
- ¼ xícara (chá) de farinha de trigo integral
- ¼ xícara (chá) de ervas finas
-1 colher (sopa) de fermento em pó
-Sal à gosto
Preparo
Colocar a proteína texturizada de soja de molho em água por cerca de meia hora. Espremer contra uma peneira até retirar boa parte da água. Transferir para uma tigela, juntar a farinha de trigo e o fermento em pó peneirados, o sal, os ovos, a cebola e as ervas. Misturar bem até obter uma massa homogênea. Em seguida, moldar com a massa almôndegas de tamanho uniforme, rechear com a ricota e fechar. Untar uma forma e colocar as almôndegas e levar ao forno por aproximadamente 15 minutos.
Rendimento: 14 porções Valor Calórico: 100 calorias por porção
Hummm! Bom apetite!
quinta-feira, 5 de abril de 2012
Os benefícios dos sucos terapêuticos!!!
A preocupação com a saúde e o bem estar é cada vez mais recorrente, e isto reflete-se nos hábitos alimentares da sociedade. Não é a toa que cada vez mais lanches saudáveis ganham espaço na alimentação diária, entre eles os sucos e vitaminas, que são práticos e fáceis de fazer.
Essas bebidas ganham ainda mais destaque quando se valem de benefícios terapêuticos.
Água de coco ajuda na digestão e nas funções renais
O fato da água de coco ser largamente utilizada nestas combinações terapêuticas não é à toa, a água de coco promove a hidratação. É uma bebida rica em vitaminas, minerais, aminoácidos e antioxidantes. Ela ajuda no funcionamento do intestino, facilita a digestão, favorece as funções renais e a circulação sanguínea, além de muitos outros benefícios.
Entre os sucos terapêuticos estão o Pele e o Anti-TPM. O primeiro leva morango, mel e água de coco, combinação rica em vitamina A. Já o segundo, queridinho das mulheres, vai banana, mel e água de coco; e contém vitamina B6 e triptofano, um aminoácido essencial precursor da serotonina, que atua no sistema nervoso central e transmite a sensação de bem estar e prazer ao corpo. E o melhor: Aqui você encontra tudo isso e muito mais =D
Fonte: Saúde GNT
A preocupação com a saúde e o bem estar é cada vez mais recorrente, e isto reflete-se nos hábitos alimentares da sociedade. Não é a toa que cada vez mais lanches saudáveis ganham espaço na alimentação diária, entre eles os sucos e vitaminas, que são práticos e fáceis de fazer.
Essas bebidas ganham ainda mais destaque quando se valem de benefícios terapêuticos.
Água de coco ajuda na digestão e nas funções renais
O fato da água de coco ser largamente utilizada nestas combinações terapêuticas não é à toa, a água de coco promove a hidratação. É uma bebida rica em vitaminas, minerais, aminoácidos e antioxidantes. Ela ajuda no funcionamento do intestino, facilita a digestão, favorece as funções renais e a circulação sanguínea, além de muitos outros benefícios.
Entre os sucos terapêuticos estão o Pele e o Anti-TPM. O primeiro leva morango, mel e água de coco, combinação rica em vitamina A. Já o segundo, queridinho das mulheres, vai banana, mel e água de coco; e contém vitamina B6 e triptofano, um aminoácido essencial precursor da serotonina, que atua no sistema nervoso central e transmite a sensação de bem estar e prazer ao corpo. E o melhor: Aqui você encontra tudo isso e muito mais =D
Fonte: Saúde GNT
quarta-feira, 4 de abril de 2012
Quer parar de comer Doces??? Então use a Garcínia.
A Garcinia (Garcibia Cambogia), que inibe a vontade de comer doces, reduz o apetite e é bem acessível ao consumidor. Seu princípio ativo que é o Ácido Hidroxicítrico, e é ele o responsável pela redução do apetite encontrado na pele do fruto é responsável pelas propriedades saciantes da Garcínia. O AHC apresenta três ações para promover a perda de peso:
1. Agente bloqueador de gorduras – os hidratos de carbono, ingeridos em excesso, são transformados e armazenados como gordura. Neste processo é necessária a participação de uma enzima chave, a ATP-citrato liase. O AHC liga-se a esta enzima bloqueando-a, inibindo consequentemente o armazenamento de gordura.
2. Mais glicogênio – as calorias que não são armazenadas sob a forma de gordura vão ter outro destino. Ao bloquear a ATP-citrato liase, o AHC tem a capacidade de transferir as calorias para formar glicogênio (forma de açúcar armazenada nos músculos e no fígado).
3. Redução do apetite – o AHC controla o apetite através de uma maior síntese de glicogênio, ou seja, quando as reservas de glicogênio estão altas, os receptores do açúcar no fígado são estimulados e enviam um sinal de saciedade ao cérebro (sem estimular o sistema nervoso central). Outro processo assenta na capacidade do AHC em estimular a libertação da serotonina, um neurotransmissor vital envolvido no controlo do apetite. Trata-se também de um modo completamente natural de alterar a fisiologia do organismo e promover a perda de peso.
Você pode comprar e fazer o chá. Mas lembre-se que para fazer efeito não se pode tomar uma única vez. Pelo menos 3 vezes ao dia durante 2/3 meses.
Mas nunca se esqueça........a diferença entre o remédio e o veneno está na dosagem!!!!!!! Temos esse frutinho milagroso em pó!!!Venha conferir
Assinar:
Postagens (Atom)